sábado, 8 de julho de 2017

Viva o hoje!



Esqueça o passado. Desapegue se do que passou. Já passou,  não tem volta e a vida é para frente. É para frente que as coisas andam. Desprenda do que já não tem mais volta, o ontem já não está mais ao seu alcance. Você não pode modificar nada, não pode mudar o que aconteceu, ou concertar algo. Já passou. E se algo não deu certo é porque não tinha que dar. Não era pra ser. Se liberte do ontem e de todas as magoas e decepções passadas e abra espeço para o novo, novas coisas, novas pessoas, novos sorrisos e pare de se culpar tanto pelo o que passou, pare de remoer o passado e se vista do hoje. 

Permita se viver o hoje. Também não fique planejando tanto o seu futuro. Não fique se perguntando se as coisas vão ser diferentes, se seus sonhos vão se realizar, se amanhã você já terá superado ou piorado. Você não pode fazer nada em relação ao que passou e ao que ainda virá. Não está ao seu alcance. Você nunca poderá prever o amanhã e nem modificar ou concertar algo do passado. Viva o hoje, este sim está ao seu alcance. Tente fazer melhor que ontem para não repetir algum erro e esteja preparada para as surpresas do amanhã, mas não se esqueça de viver o hoje. 
Por mais difícil que tenha sido o seu passado, por mais que você tenha sofrido, mesmo que você tenha pisado na bola centenas de vezes, por mais que talvez você poderia ter feito diferente, mesmo que você tenha tido muitas perdas ou ainda que o universo inteiro tenha lutado contra você, esqueça. Deixe lá guardado num cantinho inacessível do seu passado e viva. Nada acontece por acaso, e tudo na nossa vida de uma forma ou outra contribui para o nosso crescimento. A dor gera aprendizado, e é na poeira dos nossos tombos que encontramos forças para levantar. Muitas vezes só nos damos conta da importância de algo ou alguém na nossa vida quando perdemos, e isso também contribuiu para o que você é hoje, é assim que aprendemos a dar valor às pessoas ao nosso redor. Mas a vida é tão curta pra ficarmos remoendo os nossos erros do passado. Deixe o que não foi bom no passado e vague espaço par o novo e melhor entrar. Supere o ontem e aprecie o agora. 
Deixa pra lá o que você passou, o que sofreu, deixa pra lá as burradas, os erros que cometeu. Veja o hoje como uma nova chance, uma oportunidade de fazer diferente e aproveite. Ria, se divirta ao lado de pessoas que você ama, aprecie cada momento, e não dê atenção exagerada para a dor. Viva sem pressa, sem medo, não se preocupe com o amanhã, aproveite o agora. Não faça muitos planos e nem ande muito ansioso com o que não depende de você. Viva tranquilamente o hoje. Tudo vai dar certo. O que tiver que ser será, e o que for pra ser seu ninguém vai tirar. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário